quarta-feira, 5 de junho de 2013

Chocolate X Chocolate


Muito se fala sobre os benefícios do chocolate, mais qual será o ideal, e em qual quantidade?



Estudos indicam que o chocolate pode neutralizar os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento), diminuir as concentrações do colesterol “ruim” e aumentar o colesterol “bom”, são capazes de reduzir a pressão sanguínea, contribuindo para a prevenção de doenças do coração. Além de proporcionar uma sensação de prazer, controla a compulsão alimentar e a ansiedade, reduz a sensação de dor, relaxa e até melhora o sono.

Porém, todos esses efeitos benéficos ditos acima são atribuídos ao chocolate amargo, que contém uma maior concentração de cacau associada à menores teores de açúcar e gordura. Já o chocolate ao leite possui grande quantidade de açúcar e de gordura. Quanto maior a quantidade de cacau, menor o desejo de comer açúcar,daí mais um motivo para dar preferência ao chocolate amargo.



Quanto ao chocolate diet, sinto informa-las que o mesmo possui uma redução insignificante de carboidratos (açúcares) e, para que consigam ter uma textura legal do chocolate eles acabam acrescentando MAIS gordura. Deixando de ser uma opção saudável como muitos devem pensar.
Outra coisa bem interessante no chocolate diet é que a quantidade de açúcar retirada dele é de apenas 2g comparando com o chocolate tradicional.
Por isso é tão importante conhecer a tabela dos alimentos.

Agora que sabemos que o chocolate amargo tem ótimos benefícios, podemos comer uma barra inteirinha. Obaaaa....

NÃO. Rs... Pois é, não podemos. Apesar dele ser recomendado mesmo para quem faz dieta, a quantidade indicada é de 2 quadradinhos.



Agora já sabemos qual chocolate escolher e qual quantidade comer.

Espero que tenham gostado da dica.


Bjs e até a próxima... J

Nenhum comentário:

Postar um comentário