terça-feira, 14 de maio de 2013

Dieta Detox!!

Olá pessoal!

Hoje eu venho falar com vocês sobre uma das sensações do momento. A Dieta Detox.
Muito tem se falado sobre ela, mais você realmente sabe para que serve?

Vou tentar explicar um pouco.




A dieta Detox é uma dieta de desintoxicação, com ela você eliminará toxinas e por consequência, emagrecerá. Ela é como um tratamento de choque para o organismo, para ser feita por alguns dias apenas mas com algumas adaptações, você pode fazê-la por meses.

A dieta detox emagrece mesmo e é bem eficiente, mas somente se você mantiver um cardápio diário a base dos alimentos permitidos e eliminar de fato todos os alimentos que retardam o organismo e o fazem não funcionar corretamente.

Ela pode ser feita durante poucos dias, para fazer uma "limpeza" no organismo. Para compensar aqueles dias de "jacada" sabe, aquela festa do final de semana, aniversario de criança, entre outros que nós acabamos não resistindo.
Mais ela também pode ser feita por mais tempo, se quiser perder peso de forma rápida. (Eu não aconselho).

Nesta dieta existem alguns alimentos que são permitidos, e outros que não são permitidos. Vamos dar uma olha em alguns.

Alimentos Permitidos

Pequenas quantidades de mel, lentilha, grão de bico, ervilha, carne de peixe e frango orgânico, frutas, arroz integral, feijão, água, nozes, castanhas e vegetais frescos de preferência.

Alimentos Proibidos

Café, bebidas alcoólicas, frituras, trigo, arroz branco, leite de soja, carne vermelha, açúcar, leite e seus derivados e todos os alimentos que contenham glúten.

Então pesquisei algumas receitas na internet e encontrei duas (uma de cada), que parecem ser muito saborosas na minha opinião. 
Agora vamos as receitas:
SUCO DETOX
Ingrediente:
150 ml de água de coco
2 fatias pequenas de abacaxi
lascas de gengibre 
Folhas de hortelã
1 colher de sopa de salsinha picada
Meia folha de couve
Bater todos os ingrediente no liquidificador, e tomar em seguida. Já vi pessoas falando que coam, mais acredito que perde um pouco das propriedades. Então, melhor não coar. Rsrs...

SOPA DETOX
Ingredientes:
2 inhames 
1 cenoura
1 tomate
1 abobrinha
1 xícara de couve picada Na panela de pressão refogue alho e cebola em um fio de azeite, acrescente os ingrediente e cerca de 1,5 litros de água filtrada. 
Após pegar pressão cozinhe por 20 minutos. Bata no liquidificar ate ficar bem consistente.
Leve ao fogo novamente, se necessário acrescente sal, e coloque gengibre picado, acrescente cheiro verde picado.
E prontinho, só servir.

Ainda não fiz, mais vou comprar as coisas e fazer neste final de semana e depois venho aqui mostrar para vocês como ficou, e o que eu achei do sabor.
Se vocês fizerem, ou se já fazem, e tem outras receitas bacanas, conte aqui nos comentários, ficarei muito feliz em fazer a sua receita também.
Bjs e até a próxima... J

Nenhum comentário:

Postar um comentário