sexta-feira, 28 de junho de 2013

DIY - Case para Tablet

Olá girls!!!

Hoje vou ensinar vocês a fazerem uma capinha para o tablete, ou até mesmo para o celular. Vai da sua criatividade.
A minha eu escolhi um papel de oncinha. Ficou assim:


Vamos aos materiais:
Cola, pincel para espalhar a cola de forma uniforme, lápis, elástico, papelão, papel colorido (usei guardanapo), tesoura, papel contact, feltro.


Vamos pegar o papelão, medir o tamanho do tablet, ou celular e deixar uma sobra de 1 dedo para cada lado. Vamos precisar de 2 partes iguais. Depois vamos medir a lateral, como na imagem. São 2 partes iguais, sendo frente e fundo, e uma parte para a lateral.


Vamos passar cola no papelão, e com um pincel espalhar de forma uniforme, para não ficar marcado em nenhuma parte.


Vamos deixar sobrando o papel, e colar virando para dentro as sobras. A parte do meio deve ter um espaço de meio centímetro entre a frente e o fundo, para dar o movimento a capinha.


Como eu usei papel (guardanapo), resolvi passar o papel contact para um acabamento melhor, e durabilidade do material. Pode ser feito com pano.
Vá colando o papel contact aos poucos e apertando bem, pois pode dar bolhas de ar, o que não fica legal. Caso aconteça, vá com os dedos empurrando para a lateral a fim de retirar essas bolhas, antes de finalizar o acabamento.


O papel contact também deve estar sobrando para ser virado para dentro. 


Vamos medir o elástico pela parte de trás, e colar conforme a imagem. 


O feltro deve ser medido para ficar na parte de dentro. Escolhi o feltro pois é macio e não irá "arranhar" o tablet. O elástico deve ser colado na parte de dentro. Coloquei apenas na parte de baixo, mais aconselho que coloquem 4, sendo 2 em baixo e 2 em cima. Fica mais firme.


Unir as pontas na parte do feltro que ficará por dentro. 


Ficou assim por dentro:


Vocês podem escolher colocar brilho, utilizar um elástico mais simples, fazer colagem também ficaria bem legal.
O negocio é usar a imaginação.

Espero que tenham gostado. E comentem o que acharam, ou dicas, coisas que gostariam de ver por aqui.
Eu adoro fazer coisas diferentes, principalmente em artesanato, então se tiver algo legal para indicar que eu faça e mostre aqui para vocês, só deixar nos comentários.


Bjs e até a próxima... J











2 comentários: