quarta-feira, 1 de maio de 2013

Praticidade na Cozinha, Hoje e Sempre.

Olá meninas!

Hoje venho falar com vocês sobre praticidade na cozinha. 
E quer coisa mais chata do que ficar tempos cortando temperos? Ou mesmo perder todos os temperos por falta de utilização?
Isso já aconteceu MUITO comigo. E para evitar encontrei na internet uma super ideia há um tempo atras e não me lembro mais a fonte (se souberem podem deixar aqui nos comentários que colocarei aqui), só que ainda não tinha feito. Mais resolvi testar. E deu muito certo.
Esses temperinhos prontos são super práticos, e você pode usar em tudo que for fazer, dependendo do seu gosto, e do que usou em cada um.
Eu é claro, variei bastante, e ainda quero mais. Rsrs...
Vou mostrar para vocês 3 opções que eu fiz.

A 1° opção foi feita com:
Cebola, cebolinha, salsa e coentro. Tudo foi usado pela metade.
Coloquei tudo no multiprocessador com uma colher e meia de azeite extra virgem. Depois é só colocar em formas de gelo, levar ao congelador, desenformar e tcharamm...

Minha dica é que usem em molhos.

A 2° opção foi feita com:
Cebola, salsa, cebolinha, pimentão e hortelã. O pimentão foi inteiro e o hortelã um maço, os outros foram as metades que sobraram.Um pouco de azeite também. Batam tudo, e levam para forminhas de gelo também. Olhem as que eu usei, lindas neh (coração e dado). Congela, desenforma, coloca em uma vasilha e voltem para o congelador. E.. Voilá, prontinho para serem usados.

A dica para estes temperos, é usar com carnes vermelhas. Na carne moída fica uma delicia.

A 3° opção foi mais simples, com:
Cebola, alho e um pouco de azeite claro. Estes foram feitos no liquidificador, e eu não gostei muito pois precisei colocar água para ajudar a bater. Mais não tirou o tempero, so ficou um pouco ralo. Coloquei em formas de gelo comum, e foram para o congelador.

Esse mais simples, pode ser usado em tudo. Mais no arroz fica muito bom.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Como viram, vocês podem variar com os temperos desejados, e acredito que eles durem por muito mais tempo neh?!
 Em breve venho com mais coisinhas de culinária, pois eu amo esse mundo.
Agora me contem, vocês já fizeram? O que acharam?

 Bjs e até a próxima... J

Nenhum comentário:

Postar um comentário