terça-feira, 7 de maio de 2013

Salgados Maromba da Tati Guidi!


 Olá pessoal!!!

Hoje venho falar com vocês sobre a sensação do momento o #salgadomaromba que a Tati do Instagram criou.
Todo mundo tem feito nas suas dietas, pois além de uma delicia é saudável, nos faz comer legumes que não gostamos pois não fica o gosto forte do legume. Fora que nos mantém na dieta da forma mais gostosa possível.
Então vamos lá, a receita é basicamente 100g de uma carne magra + 50g de um legume, ambos cozidos passado pelo multiprocessador. Você pode recheá-los como desejar. E assar em forno bem quente por cerca de 20 minutos
Agora vou colocar algumas versões que eu fiz.

 
Este é de frango cozido com brócolis. 

Tanto o frango quanto o brócolis devem estar cozidos, você vai junta-los no multiprocessador, e ao triturar vai virar uma massa um pouco grudenta. Você pode colocar a massa em folha de papel manteiga e levar a geladeira por uma meia hora, ela vai ficar um pouco mais consistente porém ainda vai grudar. Você deve molhar bem as mãos para modelar a massa. Nesta foto de cima eu fiz como uma torta e recheei com creme de ricota.


Neste eu fiz o frango cozido com couve flor, e recheei com peito de peru e creme de ricota, e passei na farinha de coco.

Este foi de carne com batata doce e o recheio eu fiz de proteína de soja texturizada.


O que eu mais gostei foi este, feito com peixe branco e brócolis, eu acrescentei 2 colheres de leite de coco.
Para o recheio eu piquei o kani misturei com creme de ricota que eu amo rs. E usei minhas formas de gelo em formato de coração, levei ao forno em banho maria por cerca de 40 minutos.


Eu gostei tanto dessa massa de peixe, que já fiz ela de torta. E no recheio de kani com ricota eu acrescentei a mistura de pizza, que é tomate e cebola bem picadinhos e orégano, assei por 30 minutos.

O que acharam desta receita? Já fizeram? Me conte quais ingrediente usou no seu.
Espero que tenham gostado, e quem não fez ainda, faça. Vocês não vão se arrepender.

Bjs e até a próxima... J

Nenhum comentário:

Postar um comentário