quinta-feira, 9 de maio de 2013

Delicias na dieta.

Olá pessoal!!!

Hoje eu resolvi inventar na cozinha. Rsrs... Me inspirei na Tati e nos seus salgados maromba, e deixei a imaginação tomar contar.
E não é que deu certo!!!
Ficou uma delicia meninas, e eu achei super chic nessas cumbuquinhas de porcelanas que comprei hoje. Haha...
Eu fiz nas cumbucas, pois a massa fica mole como a do salgado maromba, e também estava sem paciência de colocar na geladeira, esperar, modelar... 
Vamos a receita então.



Usei 100g de couve flor cozida, 1 ovo inteiro, 1 colher de germem e fibra de trigo e 1 colher de aveia em flocos fino. Bate tudo no multiprocessador. A massa como falei fica mole.


Para o recheio, usei meia cebola grande picada e refogada com um fio de azeite e gotas de vinagre balsâmico, vai mexendo até que fiquem transparentes.
Usei também 150g de frango cozido e desfiado, misturei vários temperos secos ao frango como: pimenta síria, cebola, salsa e alho desidratados, e paprica. Levei ao fogo com 2 colheres de água para ajudar a misturar.


A montagem eu fiz da seguinte forma: massa, cebola, frango, massa, queijo polenguinho light e orégano  Levei ao forno em banho maria por 40 minutos.

E... Tcharammmm


Na hora de comer pode ser desenformado, só que não fica tao bonito e tão elegante quanto servir direto na cumbuca. (Minha opinião)


Espero que gostem dessa receita, e se fizerem em casa me contem o que acharam hein...

Bjs e até a próxima... J


Nenhum comentário:

Postar um comentário